not guilty® e A Importância das Saladas no Cardápio Diário

Ao falarmos de alimentação saudável, é impossível não deixar de pensar no poder das saladas e tudo que elas podem oferecer de benefícios à saúde. Embora a maioria das questões relacionadas à alimentação tenha margens para debates a respeito dos efeitos positivos e negativos de determinados alimentos, quando o assunto é salada, é unanimidade que, quanto maior o seu consumo, melhor.

Porém, nem tudo são flores e, em alguns casos, é complicado se render aos benefícios das saladas quando nos colocamos à frente de um suculento pedaço de picanha ou de uma massa daquelas irresistíveis. A conversa fica ainda mais complicada quando o papo é conseguir colocar as saladas nos pratos das crianças, sendo praticamente indispensável o uso de alguns artifícios para conseguir convencer a criançada a se render aos poderes das alfaces, brócolis e tomates.

Incluindo as Saladas no Dia a Dia

Não como regra, mas como forma simples de definir o quanto de salada consumir em uma refeição, a regra das cores vem muito bem a calhar: quanto mais colorido for o prato de saladas, melhor.
Ao invés de ficar só no verde das folhas, inclua em seu prato o vermelho do tomate, o laranja da cenoura, o branco do rabanete e o roxo da beterraba. Os resultados, com certeza serão ainda melhores.

Importância Das Saladas no Cardápio

Os benefícios das saladas são inúmeros para quem a consume diariamente. Fonte de baixa caloria e alto teor de água, ela garante o bom funcionamento do organismo, garantindo resultados de desintoxicação e melhora do sistema digestivo. Além disso, em dietas, as saladas são uma das poucas coisas que são completamente liberadas, podendo ser uma boa saída para fugir dos momentos de fome.

A salada também contribui para o efeito de saciedade. Por isso, seu uso é mais recomendado como entrada ao prato principal. Porém, por ter um efeito digestivo e ser bem leve quando comparada a outros tipos de alimentos, ela também pode ser consumida sem problemas após o prato principal, auxiliando na digestão e ajudando a aumentar o período de saciedade após a refeição.

Ingredientes recém-colhidos, comprados diretamente do mercado são tudo o que precisamos para uma refeição deliciosa. Isto é fácil! Mas se quisermos uma salada preparada na hora fica sendo um desejo inatingível no nosso dia-a-dia corrido. Por causa disso acabamos fazendo refeições rápidas enchendo nosso organismo com coisas que não merecem ser chamadas de alimentos. Comemos algo cheio de aditivos químicos e substâncias nocivas.

Decidimos fazer precisamente o contrário: Nós buscamos produtos de fornecedores que produzem em harmonia com a natureza. Não é nenhuma surpresa, porém, que esses ingredientes sejam naturalmente melhores! No final, você obtém a sua comida como se estivesse em algum lugar no campo!

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